<$BlogRSDURL$>
Google

minha tentativa de vida em Fortaleza

sexta-feira, abril 22, 2005

Firme e forte em emprego novo..

Ouvindo Hard Rock II e lembrando das noitadas com a Belrose no comando. Lembrando de LionHeart.....

Gostaria de reviver um pouco mais esses momentos... Sei que é impossível pois não temos mais a Bel e nem a Dee.

Tenho visto alguns filmes ultimamente, nenhum daqueles a meia-noite ou aqueles passados no Unibanco.. O último que vi foi Laranja Mecânica.. Stanley Kubrick conseguiu me deixar horrorizada com a violência e frustrada com o final...sem saco para comentar agora...

Estou lendo Carlota em Weimar, de Thomas Mann. Estou saboreando as páginas como nunca! É tão prazeiroso ler tão perfeitas frases e diálogos inteligente e emocionantes. Muito bom também encontrar trechos que nos remetem ao nosso convívio! Encontrie em Weimar passagens que me pareceram estar descrevendo com extrema clareza a nossa Fortaleza, Ceará. esta província a qual resido.

"Defeitos e lados sombrios? Weimar tem os defeitos e os lados sombrios de tudo que é humano - sobretudo o humano da província. Este povo é limitado e servil, os de cima pretensiosos, os de baixo estúpidos, e um homem correto encontra aqui muitas dificuldades, como em todos os lugares, e talvez algumas mais que em outros lugares; os velhacos e os vagabundos se dão bem aqui, se encontram aqui tão confortáveis como é comum, e talvez um pouco mais que o comum. Porém, malgrado isso, é uma cidadezinha honesta e ativa (...)A senhora já viu alguma de suas curiosidades? O castelo? A praça de armas? Nosso teatro de Comédia? Os lindos jardins do parque? Bem, irá ver. Achará a maioria de nossas ruas muito sinuosa. O forateiro não deve esquecer, ao visitar nossas curiosidades, que elas não são curiosidades por si mesmas, mas sim porque são de Weimar. Do ponto de vista meramente arquitetônico, o castelo não é grande coisa, e quanto ao teatro, poderia imaginar-se algo mais imponente, e a praça de Armas é, afinal, uma coisa idiota. Deliberadamente, é difícil conceber-se porque um homem como eu deve movimentar-se obrigatoriamente topda a vida entre esses bastidores e decorações (...)"

This page is powered by Blogger. Isn't yours?